sexta-feira, 1 de julho de 2011

#fanatismoevangelico

@Milenalves

#FanatismoEvangelico? Soa como em intolerância, com certeza. Peraí: intolerância contra evangélico, pode. Contra homossexuais, não?

Isso foi uma luz no fim do túnel... Por que a intolerancia contra os evangélicos, já que quem é ateu defende suas causas também, quem é homossexual defende suas causas, todos puxam a sardinha para o seu lado. Só uma coisa é verdadeira... voce que é evangelico e esta participando dessa hashtag, está deixando o seu mestre humilhado nesse momento. Pois Ele deixou escrito que aquele que quiser salvar a sua vida, perde-la á... mas aquele que dar a sua vida para ele, a estará salvando.
Por que que eu posso ouvir o Reggae do meu vizinho, o sertanejo, o pop rock, a toda a altura e ele não pode escutar o meu louvor? por que que os crentes hoje estão sendo multados por causa de barulho nas igrejas... sendo que bares, e em festas como carnaval, são joão, revellon, só faltam pocar nossos tímpanos até de manhã cedo e tudo isso não é proibido.
Eu amo meu DEUS, sou fanático por JESUS Cristo, e voce Cristão, que participa de todas as festas mundanas e depois toma isso por cima da cara... esta escrito em Apocalipse... eu conheço as tuas obras, eis que não é quente nem frio... és morno. E os mornos vomitarei no ultimo dia...

Para os desinformados, que não lê a Bíblia, e acha que DEUS é um fantoche para aceitar tudo o que o seu ego quer permitir... leia um pouco o manual de instruções daquele que nos criou. Toda criação tem um Manual de Instruções...
Muito se fala em Homossexualismo hoje em dia, e a briga é maior por causa disso... mas veja a sentença de Sodoma e Gomorra, por que foi destruida... Se voce não respeita DEUS é uma coisa... agora dizer que é #FanatismoEvangelico lutar contra o mal... aí já é demais

12 comentários:

  1. SUPER Concordo com esse texto

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, concordo com você, vou indicar esse texto.. para meus amigos em pró do evangelho a ser pregado

    ResponderExcluir
  3. Olá, irmão.

    Por favor, não brigue para poder fazer barulho atrapalhando os outros tanto quando o carnaval ou outra festa, simplesmente não o faça. Pense no próximo.

    Pessoas estão perdendo vagas de emprego por não serem evangélicos. Assuma que isso é triste e preconceituoso. Realmente acredita que Deus aprova isso?

    Algumas lideranças neopentescotais simplesmente enchem a mente dos fiéis pregando contra toda e qualquer fé ou cultura que não seja a deles. Assuma, isso é triste. Realmente acredita que Deus aprova isso?

    Pastores pregam a bíblia como o livro único, "esquecendo" de certas passagens (vide Levíticos), apresentado outras como verdade literal e outras como alegorias a seu bel prazer. Isso é manipulação da informação em benefício próprio. Isso é triste.

    Acredito que toda fé seja bem-vinda. Sou cristão, mas não creio que o Cristianismo seja detentor de todas as verdades, admiro muito as poucas religiões orientais que conheço.

    Acredito igualmente que toda imposição e todo preconceito não vem de Deus, mas do homem.

    Um abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  4. Apenas comparei as intolerancias vc aqui em cima anonimo... vc deveria por seu rosto ai... rsrsrs existe dois lados... nao existe meio lado.

    ResponderExcluir
  5. DEUS é preconceituoso contra muita coisa... leia a biblia e saberá quais são... Afeminados, Feitiçeiros, Homicidas, Suicidas... e muitos outros. bom... ou serve a DEUS ou mamoon...

    ResponderExcluir
  6. Não sou homossexual e nem sou ateu. Ao contrário de vocês acho que devemos fazer o bem a humanidade pelo simples fato de que isso me torna um ser humano melhor, por que todos merecem estar neste planeta com suas diferenças. Não faço nada em troca de uma salvação ou de um paraíso, não sou um mecenas. Então não me venham com essa chantagenzinha bíblica de que "se não fizer isso vai para ali, se fizer vem para cá". Outra coisa, da próxima vez que escrever um texto tenha mais cuidado, você escreve mal, disserta mal e seus argumentos são torpes...

    ResponderExcluir
  7. Depois de ler o que esse tal de Nychollas Davi escreveu paro para pensar: "Quão ordinários são esses neopentecostais brasileiros"? Deus é preconceituoso, meu caro? Você sabe o que quer dizer a palavra preconceituoso? É por causa de pessoas assim que quero meus filhos longe de evangélicos.

    ResponderExcluir
  8. Olá sou ateu e,quase vomitei lendo o que foi postado,era só isso que tinha pra dizer.

    ResponderExcluir
  9. "DEUS é preconceituoso contra muita coisa"
    é, realmente a religião é a salvação pro mundo... fico besta com a sua capacidade de articulação... quantas vezes vc levou uma lampadada na cara na rua por ser evangélico?
    Deus só quer que todos sejamos humanos o suficiente pra deixar as pessoas serem elas mesmas... esse papo de evangelização e cruzada cristã tem seu início na tentativa da igreja de estabelecer a hegemonia mundial (ou no que conheciam por mundo até então) entre os século XI e XIII, onde os não cristão não teriam vez...
    Parem de usar Deus pra justificar um comportamento de dominação e opressão, por favor.

    ResponderExcluir
  10. Essa é boa: "se outros erram, quero errar também". Barulho de eventos públicos sem regulamentação, sem controle, é um abuso, tal qual o barulho de cultos religiosos. Não há justificativa nenhuma para a incivilidade — e é irônico que o autor da pérola bufe contra o que chama de desrespeito à "sua gente".

    Curioso é que o Evangelho narra diversas ocasiões em que Jesus acolhe, trata bem, dá as mãos a tipos execrados pela sociedade de sua época, como prostitutas, colhedores de impostos e soldados romanos. E temos as parábolas do Bom Samaritano e do Filho Pródigo. Todas lições de tolerância, mas "esquecidas" por gente inescrupulosa que lidera religiões...

    ResponderExcluir
  11. Caro, Nychollas.

    Perceba que eu o chamei de irmão, como acredito que somos, você não me tratou do mesmo modo.

    Você acredita que eu deveria por meu rosto, eu acredito que o importante são as idéias. Infelizmente não posso me apresentar exatamente pelo preconceito que alguns neopentecostais têm, somado a posição que ocupo e as lutas que defendo.

    Perceba. É a limitação humana que nos leva a crer que existem somente dois lados. Em plena era que vivemos você acredita que o espectro do arco-íris tenha somente 7 cores? Me dê somente um exemplo de algo binário que Deus criou. Não diminua a complexidade da criação. Isto sim é blasfêmia.

    Seja livre, amigo. Imagine Jesus preso ao alcorão quando nasceu. Não teríamos o Cristianismo hoje. Imagine Buda preso aos ensinamentos dos antigos "escribas" Hindus.

    Meu irmão, temos opiniões diferentes e você está demonstrando que não respeita alguma que não se encaixe no que pensa. Não seja um cordeiro que depende de seu pastor para trilhar seus caminhos, sejam de paz, sejam de ódio e preconceito.

    Respeite seus semelhantes, ame o próximo, ajude os menos afortunados. Não entre em lutas que não levarão a evolução. Nenhum lado sai vencedor de uma guerra.

    Triste, mas mantendo meu fraternal abraço, pois após você falar que Deus é preconceituoso, percebo que o diálogo embasado e elevado é inútil com você.

    Estude mais. Não se limite a Bíblia, pesquise como os homens derramaram sangue e destruíram famílias, povos, culturas baseados em interpretações da palavra Deus. Um povo que não conhece seu passado está fadado a cometer os mesmos erros no futuro.

    Perceba que não luto contra a fé ou qualquer religião, mas luto quando uma fé ou religião pretende escravizar, destruir as outras e a liberdade dos homens.

    ResponderExcluir
  12. Bem lembrado, Sérgius.

    Jesus deu um exemplo após o outro de tolerência e amor ao próximo, infelizmente esquecidos.

    Muitas igrejas hoje seguem basicamente o antigo testamento, esquecendo de diversas lições edificantes do Cristo.

    Hoje o tridente, chifre, estrelas de Davi, pentagramas e muitos outros símbolos de amor ao próximo representam o demônio.

    A história é escrita pelos vencedores das guerras... Sim, guerra com milhões de mortes de civís, crianças e mulheres, invariavelmente iniciadas pelos Romanos. As mesmas pessoas que inventaram o cristianismo como vemos hoje, as mesmas pessoas que jogavam os verdadeiros cristãos as feras..

    É muito triste ver que muitas pessoas ainda têm prazer em defender este tipo de desumanidade.

    ResponderExcluir